CÂMARA APROVA RESOLUÇÃO LEGISLATIVA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL
- Givago Ribeiro BR
- 6 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria - CMVSM votou o Projeto de Resolução Legislativa nº 1006/2021, que estabelece diretrizes para elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável da Câmara Municipal de Santa Maria.
Em um primeiro momento, o projeto teve início a partir de um trabalho em conjunto entre os vereadores, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas)(PP), e o Vereador Givago Ribeiro (PSDB). Por questões regimentais, o projeto foi endossado pela mesa diretora que propôs para o plenário, sendo aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na Sessão Plenária.
A justificativa do projeto fala, "A promoção da sustentabilidade, em especial no que concerne ao desenvolvimento sustentável, está entre os temas de maior relevância neste século. Em todo o mundo o assunto é discutido de forma constante e ocupa posição de destaque nas agendas dos organismos internacionais, sobretudo na Organização das Nações Unidas (ONU).
Durante muito tempo se acreditou, de forma equivocada, que a sustentabilidade estaria relacionada apenas ao meio ambiente. Assim, os organismos internacionais, o Poder Público, a iniciativa privada e o terceiro setor passaram a fomentar projetos de preservação de ecossistemas, de reflorestamento, de proteção a espécies ameaçadas de extinção, dentre outras iniciativas pontuais que, embora absolutamente válidas, não traduzem o conceito mais amplo de desenvolvimento sustentável.
Contemporaneamente está cada vez mais assentado o entendimento de que a sustentabilidade deve contemplar ao menos três importantes dimensões: social, econômica e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável qualquer ente público ou privado deve desenvolver suas atividades de forma que tais esferas sejam observadas". Veja a resolução na integra clicando aqui.







Comentários