EMENDAS QUE AFETARIAM OS MORROS NÃO PASSAM EM VOTAÇÃO
- Givago Ribeiro BR
- 20 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Na Sessão Ordinária da quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Santa Maria colocou em 1ª discussão e após, na sessão extraordinária, em votação a alterações na Lei Complementar 117/2018, que trata do Plano Diretor do Município. Um dos pontos que recebe maior atenção diz respeito a propostas de emendas que alteram os regramentos de ocupação e construção das zonas 17 a, 17d e 17e, que compreendem a região dos bairros Campestre e Itararé, bem como o Parque dos Morros, Morro do Mariano da Rocha e o Morro Cechella.
Por 11 votos a 9, os parlamentares deliberaram a realização de sessão extraordinária para votação dos Projetos de Lei Complementar nº 1002, nº 1003, nº 1004 e suas respectivas emendas. Após uma longa sessão de cerca de 11h, o vereador Givago Ribeiro, que é um defensor do meio ambiente, dos morros e da preservação, obteve sucesso em suas articulações para a não aprovação dessas emendas.
VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES
Após o fim da sessão, por volta das 1h50min, o vereador Givago gravou um vídeo falando sobre a importante vitória do meio ambiente, “Estamos encerrando essa sessão com uma grande vitória para o meio-ambiente. Enfrentamos aqui as emendas do Plano Diretor, que tinham algumas inconsistências em relação a ocupação de morros e diminuição de áreas de construção na zona 17, em especial, o Bairro Campestre”.































Comentários