TRABALHO DE DESASSOREAMENTO NO RIO VACACAÍ MIRIM SEGUE PARA EVITAR ALAGAMENTOS
- Givago Ribeiro BR
- 12 de jun. de 2021
- 1 min de leitura

O bairro Campestre esta sendo contemplado com o desassoreamento, que é a remoção de areia, lodo e outros sedimentos do fundo de rios e lagos, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento de terra, no rio Vacacaí Mirim. O rio é uma importante ligação que trás a água até a barragem DNOS e cruza pelo bairro.
Por muitos anos o bairro vem sofrendo com alagamentos, e os danos provocados por eles. Agora, com esse trabalho realizado, tende a não ocorrer alagamentos naquela região. Esse é um trabalho da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, e executado, naquela região, pela empresa Della Pasqua.
A execução do desassoreamento, em toda Santa Maria, é feita por meio do consórcio formado pelas empresas FZ, Cotrel e Della Pasqua, vencedoras da licitação. O investimento é de R$ 2.708.584,63 com recurso do Fundo Pró-Saneamento. Os serviços tiveram início em agosto de 2020 e têm previsão de um ano para o término.
Essa foi uma demanda do vereador Givago Ribeiro (PSDB) para melhorar o curso do rio, a fim de evitar alagamentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro. O vereador e sua equipe, fiscalizam o procedimento desde o primeiro dia.















Comentários