ORLA DA BARRAGEM RECEBERÁ R$ 11,8 MILHÕES EM INVESTIMENTOS
- Givago Ribeiro BR
- 26 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

O vereador Givago Ribeiro (PSDB), esteve em Porto Alegre na tarde desta terça-feira (25), para participar da assinatura da destinação de R$ 11,8 milhões, para a construção do Parque da Barragem de Santa Maria. A solenidade aconteceu no Palácio Piratini, e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, e do governador Eduardo Leite.
O projeto transformará o atual local do entorno da barragem do Rio Vacacaí-Mirim em um parque revitalizado, com circuito fechado de caminhada, áreas de lazer, contemplação de espaços multiuso para apresentações e eventos, além de uma infraestrutura com segurança.
Para Givago, esse é mais um passo para a concretização do projeto, que considera uma conquista para a cidade, em especial aos santamarienses que sonham com áreas de lazer junto a natureza. "Em breve vai ser possível vislumbrar também, o desenvolvimento sustentável por meio do atrativo turístico que a região do bairro Campestre proporcionará aos visitantes e moradores da comunidade", destaca o edil.
A iniciativa visa a proteção ambiental da barragem, e com isso o parque cria um espaço recreativo, destinado à população e aos turistas que visitarem a região. Além disso vai incentivar o esporte na natureza, equilibrando o desenvolvimento urbano e conservação ambiental, em uma área de fácil acesso e de alta atratividade turística.
Por fim, o parlamentar agradeceu o apoio do chefe do Executivo Municipal, e do governador

Eduardo Leite, por adotarem a ideia e contribuir com a realização deste grande projeto para Santa Maria. O projeto Orla da Barragem é inspirado no sucesso da construção da Orla do Guaíba em Porto Alegre, que mudou a vida dos porto-alegrenses para uma vida mais saudável e com prática de exercícios, além da melhoria para o turismo e economia local.
Avançar em parques urbanos é; Garantir a proteção ambiental e a sustentabilidade urbana;
Promover a qualidade de vida e o bem estar da população através de espaços públicos de esporte, lazer e conveniência;
Incentivar a ocupação do espaço urbano pela população e seus visitantes, bem como o turismo de natureza;
Proteger aos ecossistemas locais em parceria ao desenvolvimento urbano.
Texto: Márcio Fontoura
Fotos: Gabriel Haesbaert





























































Comentários